Cronograma Capilar

Comment

Cabelo Cabelos Hidratação Uncategorized

De uns tempos pra cá tenho notado que o meu cabelo já não é o de antes. Depois do papo que cabelo envelhece resolvi devolver mais vida para os meus fios. Cortei a pontinha das californianas (Não cortei tudo pro cabelo não ficar muito curto) e fui em busca de tratamentos de choque. Não queria fazer apenas hidratação no salão a cada 15 dias. Pra quem mora em Recife, isso não basta. Queria mesmo era me comprometer, sabe? Tava querendo uma mudança de hábito.

Achei na internet muitos posts falando sobre cronograma capilar. Mas resolvi buscar ajuda de uma profissional e saber da fonte se isso realmente funciona. É claro que ela me falou sobre qualidade das máscaras, preços e tudo mais mas eu acredito que com um investimento razoável você consiga um bom resultado. Não comprei nenhuma mascara importada, ainda. Quero até indicações porque sei que algumas são milagrosas mas por enquanto, vejam na foto as que comprei. Muitas são super cheirosas e estou sendo elogiada até na rua.

Vou tentar Resumir do que se trata cada tratamento ou esse post vai te fazer dormir:

Hidratação: Na minha opinião Tem que ser a primeira fase. Vai devolver a agua do cabelo e Cabelo sem água é como o nosso corpo, fica mutio sem vida. Use mascaras que contenham estratos de plantas.

Nutrição: Volto a dizer que é como o nosso corpo, já nos hidratação agora precisamos de alimento. Use mascaras que tenham base de butter (Manteiras) ou óleos. Tudo que tenha um pouco de gordura é bom nessa fase. Você pode trocar um dia de nutrição por uma umectação.

Recontrução: Agora vamos reconstruir os fios. Complicado essa fase pois as mascaras devem conter proteínas e as proteínas são macromoléculas e não vão penetrar no seu cabelo porque você quer. Mas imagine uma camada sendo construída por fora do seu fio. Mascaras bom base de proteínas, aminoácidos, queratina, cisteína e por aí vai.

Agora Vamos ao cronograma em si: Os tratamentos devem ser feitos a cada dois dias. Coloque as mascaras, use uma touca, enxague bem depois de um tempo. O meu cronograma vai ser feito por dois meses porque apesar de não achar o meu cabelo super danificado quero ter a certeza que vou ver resultado.

Cabelos pouco Danificados: (Meu cronograma)

H-H-N (Primeira Semana)

H-H-N (Segunda Semana)

H-H-N (Terceira Semana)

H-H-R (Quarta semana)

Cabelo Danificado (São cabelos com progressiva, emborrachados e que quebram com muita facilidade)

H-H-N

H-N-R

H-H-N

H-N-R

Você Nunca deve fazer Nutrição ou Reconstrução antes de fazer uma Hidratação. Comece a sempre hidratando o cabelo e depois estude seu fio no intuito de entender quantas Reconstruções por mês esse fio precisa. Não tenho tanto conhecimento assim mas mesmo pros cabelo mais danificados eu indicaria apenas duas reconstruções. Se a sua mascara de reconstrução tiver Queratina, o excesso pode levar a quebra do fio.

Caso o seu cabelo não seja danificado e você queira apenas fazer o cronograma para aprender a ter mais cuidado com os seus fios, capricha na hidratação e na nutrição.

Espero ter ajudado. Não se esqueçam de avaliar o vídeo e de se inscrever no canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code